G.R.E.S. (Grêmio Recreativo Escola de Samba)
Independente de Boa Vista |
|
Fundação: 14/10/1975 | |
Cores: Azul e Branco | |
Títulos:
![]() |
No início de sua história, a escola de samba se chamava "Mocidade Unida de Boa Vista", mas depois de muita conversa entre os seis fundadores, o nome foi alterado para o atual. Em 1990, ela foi vice-campeã no desfile que até 1992 era feito no Sambão do Povo, em Santo Antônio.
O G. R. E. S. Independentes de Boa Vista foi fundado em 14 de outubro de 1975 como um bloco, se tornando anos mais tarde uma escola de samba. Desfilou no primeiro grupo em 1984 com o enredo “O festejar da natureza” e em 1985 com “O carnaval é um jogo de bicho”, com o qual foi rebaixada para o segundo grupo. A Boa Vista só voltou a desfilar no primeiro grupo em 1991, quando contou o enredo “Brasil, o incrível país das ilusões”.
A partir de 1993, o desfile das escolas capixabas sofreu uma interrupção de cinco anos. A Boa Vista retornou, com outras cinco escolas, em 1998 com o enredo “Quem Viver, Verá”. Em 1999 e 2000, desfilou com os enredos “Sem desfrutar do Monte, eu atravesso a ponte” e “Com amor, falar de flores”, respectivamente. Este último, um desfile bastante irreverente, carregado de crítica social. No ano seguinte, saiu com “As Montanhas, o Chopp, o Vinho ... As Belezas de Campinho”, contando a história do município de Domingos Martins.
Em 2002, com o desfile voltando a ser competitivo, a escola fez um belo desfile a começar pelo seu belo samba. Com o enredo “Congo e o Jongo, o mais capixaba dos enredos”, a escola ficou num bom 6º lugar. Em 2003, a Boa Vista teve muitos problemas financeiros para colocar seu carnaval na avenida, mas com um bom enredo e excelente samba, a escola ficou com o 7º lugar com “360º - Vitória, uma viagem em torno de ti”.
Carnavais